quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PT = PC. QUAL PC? Ou PH?


Valter de Oliveira


Lula e a presidente Dilma, para combater a ascensão de Marina Silva, apelaram para uma nauseante campanha de desinformação e calúnia. Nos palanques e na mídia; principalmente no horário eleitoral gratuito.

Uma das coisas mais incríveis que vi foi o PT se apresentar como o partido da coerência. Em alto e bom som disseram que não são vira-casacas, como Marina e têm a coragem de defender claramente suas convicções (1). É o partido da verdade, da cara limpa, da coerência e da coragem. Será mesmo?

Um desafio ao PT:

1. Se o partido é sempre o mesmo, se não tem dupla face, por que antes Lula era contra as medidas sociais em favor dos pobres praticadas pelo PSDB? Na ocasião Lula afirmava:

“Lamentavelmente, no Brasil, o voto não é ideológico; Lamentavelmente, não votam partidariamente, e lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que, pelo alto grau de empobrecimento, ela é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça. É por isso que se distribui tanta cesta básica, é por isso que se distribui tantos tickets de leite, porque isso, na verdade, é uma peça de troca em época de eleição. E assim você despolitiza o processo eleitoral, você trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou ao Brasil, distribuindo bijuterias e espelhos para ganhar o índio, eles distribuem alimentos. Você tem como lógica manter a política de dominação que é secular no Brasil” (2).

Depois, como você pode ver no vídeo abaixo,  Lula “mudou”. Agora a assistência social é feita pelo PT. Logo é boa. E quem é contra o bolsa família passou a ser “imbecil”. Ora, se Lula seguisse um milímetro sua lógica ele teria que aceitar que o Bolsa Família tem aumentado a despolitização do povo pobre. E ela tem contribuído para  “manter a política de dominação que é secular no Brasil”.

Aí está o primeiro exemplo de incoerência. É o PT dupla-face que se apega ao poder com unhas e dentes. PT que não tem pejo em  usar e manipular os pobres, especialmente os menos informados.

2. O PT e seus ideólogos – em textos pouco conhecidos pela população defende:

a) o aborto, ou seja, o assassinato de seres humanos inocentes. Pretexto: questão de saúde pública. Apesar disso, invariavelmente, desde a campanha de 2010, Dilma e Lula dizem que, pessoalmente, são contra a medida. Então o que fazem em um partido oficialmente pró aborto? E por que os dois sempre escolheram  ministros da saúde abortistas?   No presidencialismo os ministros não devem executar a política desejada pelo Executivo? Por que assinaram documento do PT que considera que devem apoiar a “interrupção da gravidez” como um progresso dos direitos humanos? Alguém do PT pode explicar?

A postura dos dois é  tão absurda quanto a de alguém que entra em um partido nazista dizendo-se contra o racismo.

b) o ódio aos valores cristãos. O PT é dominado pela Cristofobia

A prova está nos textos dos ideólogos do partido e mesmo em objetivos de sua falsa política de direitos humanos. Neles encontramos a defesa da destruição de todos os valores com raízes cristãs. Exemplo disso é seu empenho em defender “novas formas de família”. Daí seu fanático amor pelo movimento LGBT. Daí seu empenho na aprovação da lei da homofobia que vai implantar uma forma de perseguição religiosa a todos os que pautarem sua vida pela doutrina cristã. Ou até mesmo judaica.

Nada disso impede o PT de procurar apoio nos meios católicos e evangélicos. Tranquilamente visitam o Papa ou comparecem à inauguração do Templo de Salomão. Tiram belas fotos para dar a impressão que respeitam a religião.

Mais um ponto.

Se o partido é tão coerente, tão veraz, tão “peito aberto”, que o Sr. Lula, ou a presidente Dilma, expliquem na TV, em horário nobre, o que é a ideologia de gênero.  Afirmem diante de seu eleitorado o que afirmam seus adorados ideólogos, ou seja, que ninguém nasce homem ou mulher, que isso nada a tem a ver com a biologia, é só questão histórica. Façam isso, por favor, mostrem que têm coragem!

Se algum petista quiser ajudá-los, é só escrever. O blog está aberto. Basta ter coragem e civilidade.

Do PT oficial nada espero. Não é o PC da coragem. Nem o PH da Honestidade. Há palavras mais adequadas para o C e o H.

O PT de hoje é simplesmente um partido desesperado, atolado na corrupção e no medo.

Pena que foi esperança para tanta gente boa.


Assista ao vídeo: (2)







Notas:

1. Dilma em discurso em Recife, na comunidade Brasilia Teimosa, ao lado de Lula, declarou: "Neste palanque, estão os que têm compromisso com o pré-sal, que acham que o pré-sal é importante para o futuro deste país. Aqui, estão as pessoas que não mudam de lado, que não viram a casaca, que não dizem uma coisa hoje e outra amanhã"..

2. Veja o vídeo acima.

3. Não só o PT afirma ter o monopólio do bem e da verdade mas ainda se coloca como vítima inocente quando é atacado pelos outros: “A candidata do PSB excedeu todos os limites de desfaçatez ao atacar a presidente Dilma e o PT, igualando-se às práticas mais obscuras da velha política. A Marina diz que faz o debate, não o embate, mas partiu para a baixaria”, disse o presidente do PT, Rui Falcão, um dos coordenadores da campanha de Dilma. “Nós sempre falamos a verdade de cara limpa, rosto aberto, sem nos escondermos e exibindo fatos e argumentos. (Resposta do PT aos programas de Aécio e Marina na terça-feira, dia 23-09).
Prêmio Pinóchio para Rui Falcão!


Nenhum comentário: