quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ELEIÇÕES NACIONAIS 4

 

MILAGRES NA ELEIÇÃO





 

Valter de Oliveira

12 de outubro é o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. No dia 13 foi quando houve o milagre do sol, em Fátima. O mês também é dedicado às missões. 

Tudo isso é ocasião para reforçarmos mais nossas orações e pedir a Deus que conceda a todos grandes graças. Especialmente a graça da conversão. 

Acontece que há conversões verdadeiras. Alguma excepcionais. Como as de São Paulo, de Ratisbonne, de Paul Claudel (1)

Infelizmente temos também as falsas. Entre elas as ocorridas nas eleições. 

Em 12 de outubro de 2018 vimos Haddad e Manuela  d'Ávila piedosamente comungando em uma igreja. Até aí, nada de mais, se foram batizados. A questão toda é que a pauta que defendem, incluindo a descriminalização do aborto, é um obstáculo à recepção da eucaristia. 

Parece que a conversão demorou pouco...

Atualmente temos assistido a uma brutal mudança do rótulo petista. 

O PT raiz, autêntico, é formado por várias correntes ideológicas. Da social democracia ao marxismo. 

Luciano Mendonça, sociólogo e militante do PT, afirma em artigo: 

"No artigo primeiro de seu estatuto, o Partido dos Trabalhadores define-se como um partido que tem por objetivo a construção do socialismo democrático, que se caracterizaria como uma ordem social na qual não existiria exploração, dominação, opressão, desigualdade, injustiça e miséria" (2).

Pouco adiante ele continua: "Revolução ou reforma, ditadura do proletariado ou democracia socialista, o PT nunca se propôs avançar na resposta para essas questões, preferindo deixar para os desdobramentos dos processos políticos e social futuros as respostas para a questão da via petista para o socialismo. Mas isso não significou, é preciso que se diga, a falta de debate interno sobre o tema, muito pelo contrário, internamente, libertários, socialistas católicos, reformistas, leninistas e trotskistas digladiaram-se ao redor do tema" (3). 

Como está claro o PT quer chegar ao socialismo. Será realmente um socialismo democrático? É possível tal socialismo? A história mostra que não. A esquerda insiste que sim.

De qualquer modo o que importa aqui é que o lado socialista do PT não é enfatizado na eleição. Menos ainda a influência dos vários marxismos sobre a chamada pauta dos costumes. Pelo contrário, o importante é falar em defesa da democracia, da liberdade religiosa, da defesa dos pobres...

Certos centristas e liberais, a pretexto de combater o presidente Bolsonaro, tido como nefasto, em uma frente ampla que inclui até a esquerda radical totalitária, decidiram apoiar Lula e o PT tidos como honestos e bondosos "democratas".

Problemas

Acontece que no campo das ideias Lula, o PT, a enorme maioria da esquerda, sempre mostraram simpatias, apoio claro e profunda amizade por toda forma de ditadores. Ditadores que apelaram para o fuzilamento, prisões brutais, repressões bárbaras, perseguições religiosas. Todas claramente documentadas. Aconteceu que para o PT, em época de eleição, fica mal lembrar isso. É melhor calar-se. Para ser mais efetivo é bom impedir que jornais tratem do assunto. Foi por isso que o PT "democrático" pediu ao TSE que a Gazeta do Povo retire do ar artigos que expõem as simpatias petistas por ditadores.  Mais ainda, violando dispositivo constitucional pede agora censura prévia.  O TSE concordou. Proibiu a Gazeta de, no futuro, tocar no assunto. Até quando?

Mesmo mostrando neste caso sua face ditatorial (provavelmente não vista por grande parte do eleitorado mais simples) o PT insiste que ele não é o que pintam. 

Lula está disposto a fazer carta aos evangélicos garantindo a liberdade de religião. 

Aos católicos garante que é contra o aborto. Garante que suas esposas também eram...

Coisa para enganar ingênuos. Ainda que fosse verdade que ele é contra não significa nada. O PT o defende em resolução do partido (4). O que importa é o que seus deputados e senadores defendem no Congresso. Tanto quanto à pauta do aborto quanto a outras que ferem os valores cristãos. 

Se o compromisso de Lula pela vida humana do embrião é tão sincero seria bom que ele convencesse a todos os partidos que o apoiam, a todos os movimentos sociais e ONGs que estão ao seu lado, que sejam mais consequentes e prometam que vão apoiar o projeto de lei sobre os direitos do nascituro... Seria uma baita conversão, não é mesmo?

Como evidentemente não fará isso deve continuar seguindo os conselhos de Simone Tebet, a senadora obcecada com o igualitarismo de gênero. Menos vermelho nas campanhas... Branco, símbolo da paz, fica melhor...


Lulinha resolveu aceitar o conselho. Quer fingir que houve um milagre, que o PT raiz morreu...

Uma coisa é certa: a continuar assim logo, logo, Lula se declara conservador...Quem sabe aparece até ao lado do estandarte dourado do IPCO...


Notas: 

1.  Afonso Ratisbonne. Judeu não praticante convertido ao catolicismo. É uma linda história: 

https://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-graca-e-a-conversao-de-ratisbonne/

Paul Claudel. Poeta francês e diplomata. Também teve uma estupenda conversão.

https://blog.quadrante.com.br/paul-claudel-1868-1955-por-jacques-madaule/

2. Afirmação absurdamente utópica e que implica na total eliminação do capitalismo e na estatização da propriedade.

3.  https://www.ptrj.org.br/o-pt-e-o-socialismo/

4. https://noticias.r7.com/eleicoes-2022/lula-se-diz-contra-mas-documento-oficial-do-pt-defende-descriminalizacao-do-aborto-07102022