quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DESILUDIDO COM OS PRESIDENCIÁVEIS? VOTE NO LEGISLATIVO





Valter de Oliveira



Muita gente boa está desencantada com Dilma e Marina, Aécio e Cia. Têm razão.

Geralmente essas pessoas são liberais ou conservadoras. Acho que nem sabem disso. Parecem minoria. Não são. Nem de longe são socialistas. Menos ainda sonham com uma sociedade não cristã.

Nosso povo quer igualdade, mas não é igualitário. Quer ter uma vida digna, seus bens, mas não é invejoso.

Há décadas sofremos a propaganda e a manipulação ideológica social-marxista. Apesar disso continuamos a ver na família tradicional um grande valor e acreditamos que a propriedade é legítima. Só uma minoria insignificante, que nada aprendeu com a história do socialismo escravizador, afirma que é injusto ser dono de uma fábrica, de uma loja, de uma fazenda. Só um grupelho continua a recitar a ladainha que diz que o lucro é mais valia e exploração do homem pelo homem.

Se não queremos o socialismo, como se explica a votação do eleitorado? Dilma e Marina – e até o PSDB – não estão atrelados aos ideais de esquerda? Em grau maior ou menor estão. Só que a grande maioria do povo pouco conhece de ideias políticas ou econômicas. E não falo só do povo miúdo de Deus. Falo de estudantes universitários e de professores. Falo de meu público, com quem convivo há mais de 30 anos.

Se eu que acompanho os fatos políticos não consigo saber o que pensam os candidatos a deputado – são mais de mil – como irá conhece-los meu amigo Valdomiro, bom pedreiro que mora em Guaianazes?

Nosso sistema proporcional para o Legislativo só serve para salvar partidos de aluguel da direita corrupta e os partidos da esquerda radical protegidos pela esquerda rosada. Para piorar só serve confundir o eleitor, dificultando o conhecimento dos candidatos e da política. Todo mundo que estuda o assunto sabe disso.

Resultado: ficamos discutindo as opiniões – e os programas vazios de 2 ou 3 presidenciáveis – e esquecemos do Legislativo.

Fica aqui minha sugestão: se você sente que faz parte de uma maioria que não é ouvida, se acredita que Dilma ou Marina vão continuar a empurrar o Brasil rumo ao socialismo empobrecedor e desconhecido, ou se desconfia da firmeza de Aécio na luta por uma sociedade realmente democrática e livre, escolha um deputado federal ou senador que, no Congresso, saiba enfrentar as arbitrariedades do Executivo.

Tarefa fácil? Não. Difícil, muito difícil.

O que fazer? Procure ver se encontra quem defenda realmente as boas ideias que você tem. Pode ser mais fácil um propósito: não vote em nenhum candidato de partido que seja favorável à cultura da morte ou que queira destruir o conceito de família. Aí você já elimina o PT, o PSOL, e partidos mais à esquerda. Simplesmente porque eles estão comprometidos programaticamente com tudo o que significa a violação da verdadeira dignidade humana.

Outro problema: como apoiar partidos, até com ideias razoáveis,  que se coligam com outros que defendem as barbaridades que criticamos.

É uma questão séria. Consequência dos descalabros de nossa legislação.

Defendo que o candidato de um partido que não ponha em seu programa oficial propostas que ferem o direito natural pode receber nosso voto porque ele, se eleito, não estará preso a uma norma partidária como acontece com o PT que expulsa de seus quadros quem for contra o aborto. Poderá seguir tranquilamente sua consciência.  Por outro lado, Fernando Henrique, tal como o PSOL e grande parte da esquerda, é favorável à descriminalização da maconha. É opinião dele. Lamentável. Entretanto o PSDB não vai punir quem defender o contrário. Entre seus candidatos – ou de outros partidos – você poderá encontrar algum candidato que lhe agrade.

Se você – e todos nós – tivermos a felicidade de encontrar tais homens e mulheres de valor estaremos contribuindo para que a política seja o que deve ser: a arte de procurar o bem comum. Eles poderão lutar contra a política que aí está, ou seja, a que defende os interesses oligárquicos.

Por enquanto pouco podemos fazer para mudar esse quadro. Se queremos um novo Brasil será necessário que derramemos “sangue, suor e lágrimas”. Comecemos por votar bem, dentro do possível, apoiando os que podem ser verdadeiras lideranças.. Ao mesmo tempo combatamos toda forma de mal em torno de nós e lutemos para espalhar bons ideais. Há um outro conceito de política que não devemos esquecer: “A política é a arte do possível”.
Há sempre esperança para quem nunca deixa de lutar.


Nota:
 (1) Um exemplo é o “cartão”  que meu filho Marcelo recebeu em frente à Faculdade. É da candidata a deputada estadual pelo PSOL, Isa Penna, que defende : “Legalização da maconha, desmilitarização da polícia e da política, fim do encarceramento em massa”, etc. O partido também é pró-aborto e contra a família tradicional. E acredita na quimera do socialismo com liberdade

PT = PC. QUAL PC? Ou PH?


Valter de Oliveira


Lula e a presidente Dilma, para combater a ascensão de Marina Silva, apelaram para uma nauseante campanha de desinformação e calúnia. Nos palanques e na mídia; principalmente no horário eleitoral gratuito.

Uma das coisas mais incríveis que vi foi o PT se apresentar como o partido da coerência. Em alto e bom som disseram que não são vira-casacas, como Marina e têm a coragem de defender claramente suas convicções (1). É o partido da verdade, da cara limpa, da coerência e da coragem. Será mesmo?

Um desafio ao PT:

1. Se o partido é sempre o mesmo, se não tem dupla face, por que antes Lula era contra as medidas sociais em favor dos pobres praticadas pelo PSDB? Na ocasião Lula afirmava:

“Lamentavelmente, no Brasil, o voto não é ideológico; Lamentavelmente, não votam partidariamente, e lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que, pelo alto grau de empobrecimento, ela é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça. É por isso que se distribui tanta cesta básica, é por isso que se distribui tantos tickets de leite, porque isso, na verdade, é uma peça de troca em época de eleição. E assim você despolitiza o processo eleitoral, você trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou ao Brasil, distribuindo bijuterias e espelhos para ganhar o índio, eles distribuem alimentos. Você tem como lógica manter a política de dominação que é secular no Brasil” (2).

Depois, como você pode ver no vídeo abaixo,  Lula “mudou”. Agora a assistência social é feita pelo PT. Logo é boa. E quem é contra o bolsa família passou a ser “imbecil”. Ora, se Lula seguisse um milímetro sua lógica ele teria que aceitar que o Bolsa Família tem aumentado a despolitização do povo pobre. E ela tem contribuído para  “manter a política de dominação que é secular no Brasil”.

Aí está o primeiro exemplo de incoerência. É o PT dupla-face que se apega ao poder com unhas e dentes. PT que não tem pejo em  usar e manipular os pobres, especialmente os menos informados.

2. O PT e seus ideólogos – em textos pouco conhecidos pela população defende:

a) o aborto, ou seja, o assassinato de seres humanos inocentes. Pretexto: questão de saúde pública. Apesar disso, invariavelmente, desde a campanha de 2010, Dilma e Lula dizem que, pessoalmente, são contra a medida. Então o que fazem em um partido oficialmente pró aborto? E por que os dois sempre escolheram  ministros da saúde abortistas?   No presidencialismo os ministros não devem executar a política desejada pelo Executivo? Por que assinaram documento do PT que considera que devem apoiar a “interrupção da gravidez” como um progresso dos direitos humanos? Alguém do PT pode explicar?

A postura dos dois é  tão absurda quanto a de alguém que entra em um partido nazista dizendo-se contra o racismo.

b) o ódio aos valores cristãos. O PT é dominado pela Cristofobia

A prova está nos textos dos ideólogos do partido e mesmo em objetivos de sua falsa política de direitos humanos. Neles encontramos a defesa da destruição de todos os valores com raízes cristãs. Exemplo disso é seu empenho em defender “novas formas de família”. Daí seu fanático amor pelo movimento LGBT. Daí seu empenho na aprovação da lei da homofobia que vai implantar uma forma de perseguição religiosa a todos os que pautarem sua vida pela doutrina cristã. Ou até mesmo judaica.

Nada disso impede o PT de procurar apoio nos meios católicos e evangélicos. Tranquilamente visitam o Papa ou comparecem à inauguração do Templo de Salomão. Tiram belas fotos para dar a impressão que respeitam a religião.

Mais um ponto.

Se o partido é tão coerente, tão veraz, tão “peito aberto”, que o Sr. Lula, ou a presidente Dilma, expliquem na TV, em horário nobre, o que é a ideologia de gênero.  Afirmem diante de seu eleitorado o que afirmam seus adorados ideólogos, ou seja, que ninguém nasce homem ou mulher, que isso nada a tem a ver com a biologia, é só questão histórica. Façam isso, por favor, mostrem que têm coragem!

Se algum petista quiser ajudá-los, é só escrever. O blog está aberto. Basta ter coragem e civilidade.

Do PT oficial nada espero. Não é o PC da coragem. Nem o PH da Honestidade. Há palavras mais adequadas para o C e o H.

O PT de hoje é simplesmente um partido desesperado, atolado na corrupção e no medo.

Pena que foi esperança para tanta gente boa.


Assista ao vídeo: (2)







Notas:

1. Dilma em discurso em Recife, na comunidade Brasilia Teimosa, ao lado de Lula, declarou: "Neste palanque, estão os que têm compromisso com o pré-sal, que acham que o pré-sal é importante para o futuro deste país. Aqui, estão as pessoas que não mudam de lado, que não viram a casaca, que não dizem uma coisa hoje e outra amanhã"..

2. Veja o vídeo acima.

3. Não só o PT afirma ter o monopólio do bem e da verdade mas ainda se coloca como vítima inocente quando é atacado pelos outros: “A candidata do PSB excedeu todos os limites de desfaçatez ao atacar a presidente Dilma e o PT, igualando-se às práticas mais obscuras da velha política. A Marina diz que faz o debate, não o embate, mas partiu para a baixaria”, disse o presidente do PT, Rui Falcão, um dos coordenadores da campanha de Dilma. “Nós sempre falamos a verdade de cara limpa, rosto aberto, sem nos escondermos e exibindo fatos e argumentos. (Resposta do PT aos programas de Aécio e Marina na terça-feira, dia 23-09).
Prêmio Pinóchio para Rui Falcão!